Pesquisa

A Camil possui um portfólio diversificado de marcas tradicionais, consolidadas e com reconhecimento pelos consumidores, que nos permite ocupar uma posição de liderança em todos os nossos mercados de atuação. Possuímos participações relevantes nos mercados de arroz do Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador, além de expressivas participações no mercado de açúcar, pescados, massas e caminhamos para o mesmo posicionamento em café torrado, moído e biscoitos no Brasil.

 

Camil

Camil é sinônimo de grãos de qualidade superior e possui o portfólio mais completo da categoria, que agrega tanto o arroz e o feijão do cotidiano quanto produtos gourmet, prontos, com grãos especiais, além de biscoitos integrais de arroz e proteínas texturizadas de soja. Com um portfólio completo de produtos e liderança na região metropolitana de São Paulo de mais de 40% de market share. A Camil tem reconhecimento e liderança em premiações por clientes e consumidores e prêmio de preço de vendas com relação ao mercado brasileiro de arroz.

União

Há mais de um século adoçando a vida dos brasileiros, União é marca de alto renome, referência em doces e sobremesas com 15% de prêmio de preço frente ao mercado de açúcar refinado no Brasil. Conta com o portfólio mais completo de adoçamento do mercado, é líder na categoria com 40% de market share e recentemente trouxe toda expertise para uma nova categoria: a de café, categoria no qual a marca União já foi líder de mercado entre 20 e 30 anos atrás. Dessa forma, a marca que tem como posicionamento trazer o sabor que transforma, ampliando sua presença trazendo cada vez mais soluções aos consumidores que não abrem mão da alta qualidade e tradição que somente União pode oferecer.

Coqueiro

Referência no segmento de pescados desde 1937, Coqueiro faz parte do portfólio de marcas da Camil Alimentos desde 2011. Nesse período, passou por um importante rejuvenescimento com atualização de seu logo, novas embalagens e reformulação de sua comunicação. Com um posicionamento inovador para a categoria, Coqueiro segue se destacando entre os consumidores ao ressaltar os benefícios e o bem-estar de uma alimentação rica nos nutrientes presentes nos produtos da marca.

Santa Amalia

Líder no segmento de massas em Minas Gerais, a Santa Amália passou a integrar o portfólio de marcas da Camil Alimentos em 2021, introduzindo a Companhia na categoria de massas no Brasil. A Santa Amália chega como destaque na categoria, possuindo produtos e marcas premium, mainstream, de ocupação, além da participação significativa de 40% de market share em Minas Gerais. Somada às marcas do grupo, Speciale e Don Sapore, a Santa Amália representa um grande potencial de crescimento e oportunidade de levar os produtos Camil para a mesa de mais brasileiros.

Mabel

Ingressando no portfólio da Camil em 2022, a Mabel é uma das marcas de biscoitos mais tradicionais e renomadas do Brasil, com liderança de vendas em rosquinhas no país e e forte reconhecimento de marca. A aquisição também englobou a licença de uso da marca Toddy para cookies, representando a 2ª marca em vendas de cookies no Brasil, com lembrança de marca acima de 98% para o consumidor2. Além das marcas principais, a aquisição também atua com um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino).

2: Power Purchase –MillwardBrown

Portfólio Camil
 

Além de suas marcas prioritárias e líderes, a companhia também atua com um portfólio completo e estratégico de marcas de combate, com forte atuação local e desenhadas para atender às demandas de preço.

Essas marcas, em sua grande maioria, são resultado de aquisições e incorporações de outras empresas pela Camil Alimentos e foram agregadas ao portfólio em função de sua relevância e forte presença em regiões específicas do país, além de alguns canais de autosserviço. Dessa forma, o portfólio da Camil torna-se mais completo, mais eficiente e muito mais competitivo, garantindo escala à operação e assegurando atendimento a todos os públicos.


Atualizado em 19/05/2023 às 05:02