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Diretoria Estatutária

Os Diretores da Companhia têm vasta experiência no setor, contribuindo para o posicionamento da Camil Alimentos como uma das maiores empresas de bens de consumo no setor de alimentos no Brasil e da América do Sul, com posições de liderança nos segmentos e países em que atuamos.

A Diretoria é o órgão que administra a Companhia, constituída de 2 (dois) diretores estatutários com mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida sua reeleição. Os diretores são responsáveis pela administração executiva diária dos negócios da Companhia, observadas as restrições legais e aquelas estabelecidas no Estatuto Social.

A Diretoria opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos diretores:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Luciano Maggi Quartiero Diretor Presidente Junho/2024 Junho/2026
Flavio Jardim Vargas Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Junho/2024 Junho/2026

Luciano Maggi Quartiero
O Sr. Luciano é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em finanças pelo IBMEC e curso de extensão em finanças pela University of California. Luciano iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1992, onde já atou como Diretor Financeiro e ocupa atualmente o cargo de Diretor Presidente. Além de ser membro da Diretoria Estatutária da Companhia, o Sr. Luciano é Diretor Vice Presidente da Camil Investimentos S.A. (acionista controlador da Camil Alimentos S.A.) e Diretor das empresas Ciclo Logística Ltda., Empresas Tucapel S.A., Saman – S.A. Molinos Arroceros Nacionales, Camil Uruguay Sociedad de Inversión S.A. e Camillatam S.A., empresas que integram o grupo econômico da Companhia.

Flavio Jardim Vargas
O Sr. Flavio é formado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e possui MBA em finanças, com menção honrosa, pela Leonard N. Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque. Nos últimos 5 anos, trabalhou como Chief Financial Officer na Smiles S.A., e como Diretor de Finanças na GOL Linhas Aéreas S.A., ocupando hoje a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Camil. Além de ser membro da diretoria estatutária da Companhia, o Sr. Flavio também ocupa a posição de Diretor da Ciclo Logística Ltda., empresa que integra o grupo econômico da Companhia.

Conselho de Administração

A Camil apresenta historicamente padrões de governança corporativa diferenciados no mercado. Desde 2008, possuímos um Conselho de Administração responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais. Atualmente o Conselho de Administração é composto por nove membros sendo seis independentes.

Nos termos do artigo 16 e 17 do Estatuto Social da Companhia, os membros do Conselho de Administração são indicados pela Assembleia Geral, eleitos pelo sistema de chapas ou voto múltiplo. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de companhias abertas que detiverem em conjunto ações preferenciais sem direito a voto ou com direito a voto restrito, representando no mínimo 10% do capital social total da Camil por no mínimo três meses, têm o direito de eleger um membro do Conselho de Administração.

Os conselheiros são eleitos para mandatos unificados de 2 anos, sendo permitida a reeleição. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 20% deverão ser conselheiros independentes e expressamente declarados como tais na assembleia geral que os eleger, conforme definição constante do Regulamento do Novo Mercado.

O Conselho opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos conselheiros:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jairo Santos Quartiero Presidente do Conselho de Administração Junho/2024 Junho/2026
 Jacques Maggi Quartiero Conselheiro Junho/2024 Junho/2026
 Thiago Maggi Quartiero Conselheiro Junho/2024 Junho/2026
 Carlos Alberto Júlio Conselheiro Independente Junho/2024 Junho/2026
 José Antônio do Prado Fay Conselheiro Independente Junho/2024 Junho/2026
 Piero Paolo Picchioni Minardi Conselheiro Independente Junho/2024 Junho/2026
 Cláudia Elisa De Pinho Soares Conselheira Independente Junho/2024 Junho/2026
 Sandra Montes Aymoré Conselheira Independente Junho/2024 Junho/2026

Jairo Santos Quartiero
O Sr. Jairo é fundador da Camil Alimentos, trabalhou como representante de vendas e sócio diretor, de 1972 a 1990, na empresa Itaqui Comércio e Representação Ltda., sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Em 1990 tornou-se sócio diretor na Companhia e atuou como Diretor Presidente de 1991 até 2011. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração, órgão em que atua desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jairo é diretor das Empresas Tucapel S.A., e diretor presidente da Camil Investimentos S.A. (acionista controlador), que integram o grupo econômico da Companhia. Sr. Jairo é pai dos Srs. Luciano Quartiero (Diretor Presidente), Jacques Quartiero e Thiago Quartiero (membros do Conselho de Administração).

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se Diretor de Marketing em 1999 e membro do Conselho de Administração desde 2008. Atualmente, Jacques ocupa a posição de membro do Conselho de Administração da Companhia e é diretor da Camil Investimentos S.A. (acionista controlador), que integra o grupo econômico da Companhia.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FIAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Aramis, atuante no varejo e produção de moda masculina, desde janeiro de 2014, é ainda Membro do Conselho Consultivo da TV 1 e do Conselho de Administração do Grupo Almeida Junior e do Conselho do Instituto Vencer o Cancer ( pro-bono) foi diretor presidente da Tecnisa SA e Vice-Presidente do seu Conselho de Adminsitração até dezembro de 2012, durante 8 anos também atuou como Membro do Conselho da GSA Alimentos e como conselheiro fiscal da Abril Educação por 2 anos, sendo que essas empresas não integram o grupo econômico da Companhia nem são controladas.

José Antônio do Prado Fay

O Sr. José é formado em engenheira mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em sistemas industriais pelo SenRio Petrobras /- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até 2013 trabalhou como Chief Executive Officer na empresa BRF S.A., atualmente é conselheiro da SupreBac Biotechnology Solutions S. A., São Salvador Alimentos S. A. e presidente dos Conselhos de Administração da SEMAPA SGPS S. A. e SODIM SGPS S.A. (Lisboa), sendo que essas empresas não integram o mesmo grupo econômico da Companhia.

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2018, atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo desde 2014, empresa do private equity. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da companhia aberta GPS Participações e Empreendimentos S.A., especializada em prestação de serviços nos segmentos de segurança, facilities, logística, alimentação, engenharia e industrial, desde 2015, da companhia fechada America Net S.A., serviços de telefonica desde 2019; da companhia fechada Eleva Educação S.A, especializada em Educação, desde 2017, da companhia fechada Curupira S.A, Take Blip, especializada em tecnologia.

Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é graduada em administração de empresas pela PUC-RJ e possui MBA pelo INSEAD e MBA em Recursos Humanos pela FIASP. Tem também cursos de especialização em Harvard, Tavistock Institute London, IBGC. Cláudia Elisa tem 34 anos de experiência profissional, tendo sido CEO e ocupado cargos C-Level em Finanças, Gestão de Performance (TQC), Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Estratégico, M&A e Desenvolvimento de Novos Negócios, em empresas como FNAC, Votorantim Cimentos, Grupo NC/ EMS,  GPA, Viavarejo e AmBev.  Desde 2013 é Conselheira de Administração em empresas de Capital aberto ou fechado, tendo servido nos Boards da Arezzo&Co (2013-2017), Totvs (2017-2020), IBGC (2020-2022) e Roldäo Atacadista (onde foi Presidente do CA – 2020-2022). Atualmente, é membro independente do CA da Even S.A (desde abril de 2020) e membro dos seus Comitês de Inovação e de Pessoas. Ela é membro do CA (indicada pelo BNDES) da Tupy S.A (desde maio de 2021) e membro do Comitê de Estratégia & Inovação e do Comitê de Pessoas e Remuneração da Cia. Ela é presidente do Conselho de Administração (independente) do Grupo Cassol (desde abril de 2021). E ela também atua no Advisory Board da Bernoulli Educação (desde abril de 2021) e da Gouvêa Ecosystem – Grupo GS& (desde outubro de 2019).

Sandra Montes Aymoré
A Sra. Sandra possui bacharelado em Ciências Econômicas na FAE Centro Universitário, com MBA na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, possui também cursos de especialização em Harvard, MIT, Singularity University e IBGC. É membro associado da BR Angels desde 2021. Mentora Endeavor e SoulCode. Atua desde 2022 como CMO – Chief Marketing Officer na empresa Olist. Atuou também como CGMO – Chief Growth Marketing Officer na empresa multinacional Rappi Delivery Plataform de 2021 a 2022, CGMO – Chief Growth Marketing Officer na empresa OLX Digital Experience de 2018 a 2021 e CMO – Chief Marketing Officer na empresa Electrolux Latin America de 2013 a 2017.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos membros do Conselho Fiscal:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Marcos Silveira Conselheiro Fiscal Efetivo Junho/2024 Junho/2026
Maria Elena Cardoso Figueira Conselheira Fiscal Efetivo Junho/2024 Junho/2026
Eduardo Augusto Rocha Pocetti Conselheiro Fiscal Efetivo Junho/2024 Junho/2026
Fernando Cruchaki de Andrade Conselheiro Fiscal Suplente Junho/2024 Junho/2026
Maria Cecilia Rossi Conselheiro Fiscal Suplente Junho/2024 Junho/2026
Ademir José Scarpin Conselheiro Fiscal Suplente Junho/2024 Junho/2026

Marcos Silveira
O Sr. Marcos é Economista pela PUC-SP, Especialista em controladoria (FIA-USP), MBA em finanças (IBMEC), Mestre em administração de empresas (PUC-SP) e com programas avançados de gestão na London Business School em Londres e IESE/ISE – SP, Barcelona e Nova York. Foi CFO e COO por mais de 14 anos em empresas nos setores farmacêutico, tecnologia, aço e varejo, incluindo investidas de fundos de private equity, tais como Biosintética (Ache), Zamprogna, Biolab, Zatix e Livraria Cultura. Por mais de 12 anos atuou como executivo comercial, de produtos e tesouraria em bancos comerciais e de investimentos como Citibank, Lloyds Bank e Banco Pactual. Iniciou a carreira como auditor externo na KPMG. É membro do comitê de auditoria da Too Seguros. Participação e gestão de comitês de riscos e finanças em investidas de private equity e em Conselhos de Administração como executivo estatutário. Desenvolvimento em programa de riscos, compliance e governança na Risk University. Sólida experiência em transformações: venda, aquisição, reestruturação, captação de recursos, preparação para IPO e implantação de práticas de governança corporativa em diferentes segmentos da economia. Desde 2017 atua na AXIS Consultoria, onde é sócio fundador.

Maria Elena Cardoso Figueira
A Sra. Maria Elena é Bacharel em economia pela PUC/RJ, concluiu o programa Senior Executive Management Program pela Universidade de Navarra – Espanha, conclui o MBA de Gestão do Luxo da Fundação Armando Alvares Penteado, o Curso para Conselheiros de Administração ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, além disso, a Sra. Maria Elena conclui o programa Senior Management Program pela IE Business School e um Programa de Certificação em GRC – Governance, Risk e Compliance pela KPMG Risk University. Profissionalmente, a Sra. Maria Elena foi Gerente de Impostos de setembro de 1991 a janeiro de 1999 na Arthur Andersen Consultoria Fiscal-Financeira, Diretora Adjunta de Planejamento Tributário de fevereiro de 1999 a janeiro de 2001 no Banco Santander Brasil S.A., Diretora de Contabilidade e Controle Financeiro de janeiro de 2001 a dezembro de 2002 no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S.A., Diretora de Consultoria Tributária na KPMG Corporate Finance, membro Independente do Comitê de Auditoria, coordenadora e especialista financeira de agosto de 2004 a abril de 2012 no Banco Santander S.A., Presidente e membro do Conselho Consultivo e do Audit and Risk Committee no HSBC Bank Brasil S.A., sócia proprietária em Figueira Consultoria Econômica Eireli – EPP, Membro e presidente do Comitê Consultivo no HSBC Brasil S.A. – Banco de Investimento, Membro Independente do Comitê de Auditoria no Banco Santander (Brasil) S.A.e Membro Independente do Comitê de Auditoria nas Lojas Americanas S.A. e Suplente no Conselho Fiscal da B3 S.A.

Eduardo Augusto Rocha Pocetti
O Sr. Eduardo Pocetti possui Bacharel em Ciências contábeis pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. O Sr. Eduardo Pocetti atuou por 39 anos na função de auditoria contábil, coordenando trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas e conglomerados empresariais de diversos segmentos. Pocetti foi Presidente da Diretoria Nacional do Ibracon para o triênio 2012-2014, membro do Conselho do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa – triênio 2012-2014, presidente da BDO Auditores durante maio de 2004 até abril de 2011, sócio da KPMG de abril de 2011 a outubro de 2014, Presidente do Conselho de Administração do Ibracon para o triênio 2015-2017, sendo reeleito para a gestão 2018-2020, membro do Conselho Fiscal da Marfrig Global Foods desde abril de 2014, entre outras funções, membro do Conselho de Administração da Mahle Metal Leve S.A. desde 2017, membro do Conselho Fiscal da Marisa Lojas S.A. desde 2019.

Fernando Cruchaki de Andrade
Executivo com mais de 20 anos de carreira em diversas culturas organizacionais, sólida formação e vivência em áreas operacionais e de custos. Atuou em posições estratégicas em Finanças nos últimos 15 anos, majoritariamente no setor varejista (multicanais) e de serviços, liderando iniciativas baseadas em colaboração, inovação e tecnologia com impacto ao cliente final. Especialista em integrar a gestão financeira às operações, negócios e canais de vendas; otimizando custos e potencializando a geração de receitas, desenvolvendo e treinando equipes internas e externas. Experiente em negociações de crédito e fornecimento sob extrema pressão.

Maria Cecilia Rossi
A Sra. Maria Cecília é graduada e mestre em Administração de Empresas e é sócia fundadora da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais. Além disso, é membro do Conselho Supervisor do Analista da APIMEC desde 2021, do Conselho de Autorregulação em Governança de Investimentos da ABRAPP, SINDAPP e ICSS, como representante do IBGC desde 2019, do Conselho de Administração de Recursos de Terceiros da ANBIMA desde 2009, do Conselho Consultivo da Assoc. Bras. de Private Equity e Venture Capital ABVCAP desde 2008 e do Conselho Consultivo do Fórum pela Diversidade na Liderança desde 2013. A Sra. Maria Cecília foi membro do Conselho Fiscal da CCR S.A. (2017 – 2020), membro do Conselho de Supervisão da BSM Supervisão de Mercados – empresa de autorregulação da B3 (2007 – 2019), presidindo-o de 2008 a 2010

Ademir José Scarpin
Membro suplente do Conselho Fiscal da Camil. É administrador de empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas – SP e contador, formado pela Faculdade de Ciências Contábeis Paulo Eiró. É membro independente do Comitê de Auditoria Estatutário da Hypera (ex-Hypermarcas), e atua também como Conselheiro Fiscal Titular na JHSF Participações S.A, Investco, Transnordestina Logística e Esporte Clube Pinheiros. Atuou como Conselheiro Consultivo no Grupo Shark-Tratores e como Executivo Principal da Companhia Metalúrgica Prada. Foi membro do Comitê de Auditoria Estatutário da JHSF Participações S.A., Diretor Financeiro e de Controladoria nas empresas Engeform Construções e Comércio, Brasil Telecom e Grupo Vicunha. Iniciou sua carreira como auditor na PWC.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é responsável por assuntos relativos à Contabilidade, Controles Internos, Reportes Financeiros, Auditoria e Compliance, além de outras atribuições.

O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Auditoria:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Carlos Roberto de Albuquerque Sá Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2022 Junho/2025
Marcelo Marcondes Leite de Souza Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2022 Junho/2025
Piero Paolo Picchioni Minardi Membro efetivo do Comitê de Auditoria Junho/2024 Junho/2029

Carlos Roberto de Albuquerque Sá
O Sr. Carlos Sá possui bacharelado em Economia (Cândido Mendes) e Ciências Contábeis (Morais Junior) e MBA em finanças pela PUC do Rio de Janeiro. O Sr. Carlos foi Diretor Financeiro na Castrol, Sobremetal e Vicom durante os anos 90, Diretor de Riscos e Auditoria Interna na GloboCabo/NET até 2003 e Sócio Diretor na KPMG de 2003 a 2010, atua na Cs Consult em São Paulo, desde 2010. Além da Camil, Carlos é membro do Comitê de Auditoria das Lojas Marisa S.A. desde 2011 e Moinho Paulista desde 2016, Conselheiro Fiscal na Itaú Holding desde 2016 e na Marfrig Global Foods, desde 2016. O Sr. Carlos Sá é professor nos cursos para Conselheiros de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) desde 2010, sendo Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC.

Marcelo Marcondes Leite de Souza
O Sr. Marcelo Leite possui bacharelado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica USP. O Sr. Marcelo atuou tanto na introdução de novas tecnologias de produtos como na gestão da operação para a indústria de meios de pagamentos, propiciando assim uma visão privilegiada que tem sido fundamental para a entrega de resultados. Sólida experiência em organizações com líderes globais, assim como em empresas brasileiras ligadas ao setor financeiro. O Sr. Marcelo também possui trajetória profissional reconhecida pelo sucesso na liderança de projetos desafiadores tais como “Migração EMV Chip MasterCard” no mercado brasileiro, Projeto “Internet Banking Unibanco”; Migração para cartão da carteira de vouchers, da VR; Migração de processadora de cartões da Alelo e a “Expedição 5 Continentes”. O Sr. Marcelo foi eleito “CIO do ano” na categoria Serviços pela revista InfoExame em 2008 e 2009, além de ser autor de “Estrada para os sonhos” publicado pela Editora Gente, já em sua terceira edição. O Sr. Marcelo residiu fora do país por 12 anos e atualmente lidera um empreendimento próprio.

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2018, atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo desde 2014, empresa do private equity. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da companhia aberta GPS Participações e Empreendimentos S.A., especializada em prestação de serviços nos segmentos de segurança, facilities, logística, alimentação, engenharia e industrial, desde 2015, da companhia fechada America Net S.A., serviços de telefonica desde 2019; da companhia fechada Eleva Educação S.A, especializada em Educação, desde 2017, da companhia fechada Curupira S.A, Take Blip, especializada em tecnologia.

Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos

O Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos é responsável pela análise de resultados, plano de investimentos, plano de financiamento, estrutura de capital, liquidez e fluxo de caixa além de outras atribuições descritas em seu Regimento Interno.

O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos Junho/2024 Junho/2026
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos Junho/2024 Junho/2026
Cláudia Elisa De Pinho Soares Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos Junho/2024 Junho/2026

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é graduada em administração de empresas pela PUC-RJ e possui MBA pelo INSEAD e MBA em Recursos Humanos pela FIASP. Tem também cursos de especialização em Harvard, Tavistock Institute London, IBGC. Cláudia Elisa tem 34 anos de experiência profissional, tendo sido CEO e ocupado cargos C-Level em Finanças, Gestão de Performance (TQC), Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Estratégico, M&A e Desenvolvimento de Novos Negócios, em empresas como FNAC, Votorantim Cimentos, Grupo NC/ EMS,  GPA, Viavarejo e AmBev.  Desde 2013 é Conselheira de Administração em empresas de Capital aberto ou fechado, tendo servido nos Boards da Arezzo&Co (2013-2017), Totvs (2017-2020), IBGC (2020-2022) e Roldäo Atacadista (onde foi Presidente do CA – 2020-2022). Atualmente, é membro independente do CA da Even S.A (desde abril de 2020) e membro dos seus Comitês de Inovação e de Pessoas. Ela é membro do CA (indicada pelo BNDES) da Tupy S.A (desde maio de 2021) e membro do Comitê de Estratégia & Inovação e do Comitê de Pessoas e Remuneração da Cia. Ela é presidente do Conselho de Administração (independente) do Grupo Cassol (desde abril de 2021). E ela também atua no Advisory Board da Bernoulli Educação (desde abril de 2021) e da Gouvêa Ecosystem – Grupo GS& (desde outubro de 2019).

Comitê de Gente e Gestão

O Comitê de Gente e Gestão é responsável por analisar e implementar diferentes políticas, práticas, estratégias e estruturas ligadas ao desenvolvimento e gestão de pessoas, bem como oportunidades e riscos a que a Companhia está exposta, além de outras atribuições descritas em seu Regimento Interno.

O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Gente e Gestão:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Carlos Alberto Júlio Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão Junho/2024 Junho/2026
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão Junho/2024 Junho/2026
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão Junho/2024 Junho/2026
Cláudia Elisa De Pinho Soares Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão Junho/2024 Junho/2026

Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FIAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Aramis, atuante no varejo e produção de moda masculina, desde janeiro de 2014, é ainda Membro do Conselho Consultivo da TV 1 e do Conselho de Administração do Grupo Almeida Junior e do Conselho do Instituto Vencer o Cancer ( pro-bono) foi diretor presidente da Tecnisa SA e Vice-Presidente do seu Conselho de Adminsitração até dezembro de 2012, durante 8 anos também atuou como Membro do Conselho da GSA Alimentos e como conselheiro fiscal da Abril Educação por 2 anos, sendo que essas empresas não integram o grupo econômico da Companhia.

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é graduada em administração de empresas pela PUC-RJ e possui MBA pelo INSEAD e MBA em Recursos Humanos pela FIASP. Tem também cursos de especialização em Harvard, Tavistock Institute London, IBGC. Cláudia Elisa tem 34 anos de experiência profissional, tendo sido CEO e ocupado cargos C-Level em Finanças, Gestão de Performance (TQC), Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Estratégico, M&A e Desenvolvimento de Novos Negócios, em empresas como FNAC, Votorantim Cimentos, Grupo NC/ EMS,  GPA, Viavarejo e AmBev.  Desde 2013 é Conselheira de Administração em empresas de Capital aberto ou fechado, tendo servido nos Boards da Arezzo&Co (2013-2017), Totvs (2017-2020), IBGC (2020-2022) e Roldäo Atacadista (onde foi Presidente do CA – 2020-2022). Atualmente, é membro independente do CA da Even S.A (desde abril de 2020) e membro dos seus Comitês de Inovação e de Pessoas. Ela é membro do CA (indicada pelo BNDES) da Tupy S.A (desde maio de 2021) e membro do Comitê de Estratégia & Inovação e do Comitê de Pessoas e Remuneração da Cia. Ela é presidente do Conselho de Administração (independente) do Grupo Cassol (desde abril de 2021). E ela também atua no Advisory Board da Bernoulli Educação (desde abril de 2021) e da Gouvêa Ecosystem – Grupo GS& (desde outubro de 2019).

Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado

O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado Junho/2024 Junho/2026
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado Junho/2024 Junho/2026
José Antônio do Prado Fay Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado Junho/2024 Junho/2026
Geraldo Luciano Mattos Junior Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado Junho/2024 Junho/2026
Sandra Montes Aymoré Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado Junho/2024 Junho/2026

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.

José Antônio do Prado Fay
O Sr. José é formado em engenheira mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em sistemas industriais pelo SenRio Petrobras /- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até 2013 trabalhou como Chief Executive Officer na empresa BRF S.A., atualmente é conselheiro da SupreBac Biotechnology Solutions S. A., São Salvador Alimentos S. A. e presidente dos Conselhos de Administração da SEMAPA SGPS S. A. e SODIM SGPS S.A. (Lisboa), sendo que nenhuma dessas empresas integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas.

Geraldo Luciano Mattos Junior
O Sr. Geraldo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, e também em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Além disso, adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela UFRJ (COPPEAD). O Sr. Geraldo também foi executivo do Banco do Nordeste e do grupo M. Dias Branco, e atualmente ocupa a posição de membro do conselho de administração nas Companhias Assaí, rede brasileira de atacado de autosserviço, Portobello, empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos, Hapvida, operador de planos de saúde e Brisanet, de telecomunicações. O Sr. Geraldo é também sócio da Unique Consultoria Empresarial Ltda.

Sandra Montes Aymoré
A Sra. Sandra possui bacharelado em Ciências Econômicas na FAE Centro Universitário, com MBA na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, possui também cursos de especialização em Harvard, MIT, Singularity University e IBGC. É membro associado da BR Angels desde 2021. Mentora Endeavor e SoulCode. Atua desde 2022 como CMO – Chief Marketing Officer na empresa Olist. Atuou também como CGMO – Chief Growth Marketing Officer na empresa multinacional Rappi Delivery Plataform de 2021 a 2022, CGMO – Chief Growth Marketing Officer na empresa OLX Digital Experience de 2018 a 2021 e CMO – Chief Marketing Officer na empresa Electrolux Latin America de 2013 a 2017.

Comitê de ESG e Ética

O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.

Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de ESG e Ética:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jacques Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética Junho/2024 Junho/2026
Thiago Maggi Quartiero Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética Junho/2024 Junho/2026
Piero Paolo Picchioni Minardi Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética Junho/2024 Junho/2026

Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.

Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago estudou administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o grupo econômico da Companhia ou é controlada por seus acionistas. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008

Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity), atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo, desde 2014, empresa que integra o grupo econômico do acionista direto da Companhia. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da Petz, GPR, Sequoia Logística, empresas de capital aberto, bem como da empresa América Net, Eleva Educação, empresas de capital fechado.


Atualizado em 01/07/2024 às 01:57