- Home
- »
- Governança Corporativa
- »
- Diretoria, Conselho e Comitês
Diretoria, Conselho e Comitês
Os Diretores da Companhia têm vasta experiência no setor, contribuindo para o posicionamento da Camil Alimentos como uma das maiores empresas de bens de consumo no setor de alimentos no Brasil e da América do Sul, com posições de liderança nos segmentos e países em que atuamos.
A Diretoria é o órgão que administra a Companhia, constituída de 2 (dois) diretores estatutários com mandatos de 2 (dois) anos, sendo permitida sua reeleição. Os diretores são responsáveis pela administração executiva diária dos negócios da Companhia, observadas as restrições legais e aquelas estabelecidas no Estatuto Social.
A Diretoria opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos diretores:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Luciano Maggi Quartiero | Diretor Presidente | Junho/2024 | Junho/2026 |
Flavio Jardim Vargas | Diretor Financeiro e de Relações com Investidores | Junho/2024 | Junho/2026 |
Luciano Maggi Quartiero
O Sr. Luciano é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em finanças pelo IBMEC e curso de extensão em finanças pela University of California. Luciano iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1992, onde já atou como Diretor Financeiro e ocupa atualmente o cargo de Diretor Presidente. Além de ser membro da Diretoria Estatutária da Companhia, o Sr. Luciano é Diretor Vice Presidente da Camil Investimentos S.A. (acionista controlador da Camil Alimentos S.A.) e Diretor das empresas Ciclo Logística Ltda., Empresas Tucapel S.A., Saman – S.A. Molinos Arroceros Nacionales, Camil Uruguay Sociedad de Inversión S.A. e Camillatam S.A., empresas que integram o grupo econômico da Companhia.
Flavio Jardim Vargas
O Sr. Flavio é formado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e possui MBA em finanças, com menção honrosa, pela Leonard N. Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque. Trabalhou como Chief Financial Officer na Smiles S.A., e como Diretor de Finanças na GOL Linhas Aéreas S.A. Atualmente ocupa a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Camil. Além de ser membro da diretoria estatutária da Companhia, o Sr. Flavio também ocupa a posição de Diretor da Ciclo Logística Ltda., empresa que integra o grupo econômico da Companhia.
A Camil apresenta historicamente padrões de governança corporativa diferenciados no mercado. Desde 2008, possuímos um Conselho de Administração responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais. Atualmente o Conselho de Administração é composto por nove membros sendo seis independentes.
Nos termos do artigo 16 e 17 do Estatuto Social da Companhia, os membros do Conselho de Administração são indicados pela Assembleia Geral, eleitos pelo sistema de chapas ou voto múltiplo. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de companhias abertas que detiverem em conjunto ações preferenciais sem direito a voto ou com direito a voto restrito, representando no mínimo 10% do capital social total da Camil por no mínimo três meses, têm o direito de eleger um membro do Conselho de Administração.
Os conselheiros são eleitos para mandatos unificados de 2 anos, sendo permitida a reeleição. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 20% deverão ser conselheiros independentes e expressamente declarados como tais na assembleia geral que os eleger, conforme definição constante do Regulamento do Novo Mercado.
O Conselho opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos conselheiros:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Jacques Maggi Quartiero | Presidente do Conselho | Junho/2024 | Junho/2026 |
Thiago Maggi Quartiero | Conselheiro | Junho/2024 | Junho/2026 |
Carlos Alberto Júlio | Conselheiro Independente | Junho/2024 | Junho/2026 |
José Antônio do Prado Fay | Conselheiro Independente | Junho/2024 | Junho/2026 |
Piero Paolo Picchioni Minardi | Conselheiro Independente | Junho/2024 | Junho/2026 |
Cláudia Elisa De Pinho Soares | Conselheira Independente | Junho/2024 | Junho/2026 |
Sandra Montes Aymoré | Conselheira Independente | Junho/2024 | Junho/2026 |
Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.
Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.
Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FIAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Aramis, atuante no varejo e produção de moda masculina, desde janeiro de 2014, é ainda Membro do Conselho Consultivo da TV 1 e do Conselho de Administração do Grupo Almeida Junior e do Conselho do Instituto Vencer o Cancer ( pro-bono). Foi diretor presidente da Tecnisa SA e Vice-Presidente do seu Conselho de Administração até dezembro de 2012, durante 8 anos também atuou como Membro do Conselho da GSA Alimentos e como conselheiro fiscal da Abril Educação por 2 anos.
José Antônio do Prado Fay
O Sr. José é formado em engenheira mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em sistemas industriais pelo SenRio Petrobras /- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até 2013 trabalhou como Chief Executive Officer na empresa BRF S.A., é ex conselheiro da SuperBac Biotechnology Solutions S.A., atual conselheiro da São Salvador Alimentos S. A. e presidente dos Conselhos de Administração da SEMAPA SGPS S. A. e SODIM SGPS S.A. (Lisboa).
Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2018, atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo desde 2014, empresa do private equity. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da companhia aberta GPS Participações e Empreendimentos S.A., especializada em prestação de serviços nos segmentos de segurança, facilities, logística, alimentação, engenharia e industrial, desde 2015, (i) da companhia fechada America Net S.A., serviços de telefonica desde 2019; (ii) da companhia fechada Eleva Educação S.A, especializada em Educação, desde 2017, (iii) da companhia fechada Curupira S.A, Take Blip, especializada em tecnologia, desde 2021.
Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, com MBA em Business pelo INSEAD (França) e MBA em Recursos Humanos pela FIA Conselheira certificada por Experiência (CCA+) pelo IBGC. Ela possui mais de 30 anos de experiência profissional, em posições C-level nas seguintes empresas: AmBev (17 a), GPA (4 a), Via (1 a), Votorantim Cimentos (3 a), FNAC (1 a) e Grupo NC/ EMS (2 a). Há 11 anos atua em Conselhos de Administração e Comitês de Assessoramento ao Conselho (Comitê de Auditoria, Comitê de Estratégia e Head de Comitês de Pessoas, de Inovação e de Sustentabilidade) em empresas como Tupy, Even, Totvs e Arezzo&Co. Atualmente também é membro independente do Conselho de Administração da CPFL Energia, Smartfit, BP São Paulo e Grupo Cassol.
Sandra Montes Aymoré
A Sra Sandra é formada em Ciências Econômicas na FAE Faculdade Católica de Administração e Economia, possui MBA em marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem especialização em Branding, Sustainable Growth e Digital Platforms para Harvard Business School e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Conselheira certificada pelo IBGC. Mentora Endeavor e SoulCode. Membro associado da BR Angels e Bossanova como investidora anjo. Atua desde 2022 como CMO Chief Marketing Officer na empresa Olist e-commerce Platform. Atuou como CGMO Chief Growth Marketing Officer na empresa multinacional Rappi Delivery Platform de 2021 a 2022 e na empresa OLX Digital Platform de 2018 a 2021 e como CMO – Chief Marketing Officer na empresa Electrolux Latina America de 2013 a 2017. Atua também como Conselheira do Instituto Capim Santo.
O Conselho Fiscal opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos, abaixo, breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações de nossos membros do Conselho Fiscal:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Marcos Silveira | Conselheiro Fiscal Efetivo | Junho/2024 | Junho/2025 |
Maria Elena Cardoso Figueira | Conselheira Fiscal Efetivo | Junho/2024 | Junho/2025 |
Eduardo Augusto Rocha Pocetti | Conselheiro Fiscal Efetivo | Junho/2024 | Junho/2025 |
Fernando Cruchaki de Andrade | Conselheiro Fiscal Suplente | Junho/2024 | Junho/2025 |
Maria Cecilia Rossi | Conselheiro Fiscal Suplente | Junho/2024 | Junho/2025 |
Ademir José Scarpin | Conselheiro Fiscal Suplente | Junho/2024 | Junho/2025 |
Marcos Silveira
O Sr. Marcos é Economista pela PUC-SP, Especialista em controladoria (FIA-USP), MBA em finanças (IBMEC), Mestre em administração de empresas (PUC-SP) e com programas avançados de gestão na London Business School em Londres e IESE/ISE – SP, Barcelona e Nova York. É vice-presidente corporativo do grupo Delta Energia, sendo responsável pela gestão das diretorias Financeira, Recursos Humanos, Jurídico, Tecnologia, Riscos e Marketing. Foi CFO e COO por mais de 14 anos em empresas nos setores farmacêutico, tecnologia, aço e varejo, incluindo investidas de fundos de private equity, tais como Biosintética (Ache), Zamprogna, Biolab, Zatix e Livraria Cultura. Por mais de 12 anos atuou como executivo comercial, de produtos e tesouraria em bancos comerciais e de investimentos como Citibank, Lloyds Bank e Banco Pactual. Iniciou a carreira como auditor externo na KPMG. Foi membro do comitê de auditoria da Too Seguros por 5 anos. Participação e gestão de comitês de riscos e finanças em investidas de private equity e em Conselhos de Administração como executivo estatutário. Desenvolvimento em programa de riscos, compliance e governança na Risk University. Sólida experiência em transformações: venda, aquisição, reestruturação, captação de recursos, preparação para IPO e implantação de práticas de governança corporativa em diferentes segmentos da economia.
Maria Elena Cardoso Figueira
A Sra. Maria Elena é sócia da Figueira Consultoria Econômica, economista pela PUC-RJ, com formação executiva no Brasil (IBGC, Gonew, Risk University KPMG, FAAP) e no exterior (IESE, IE, IBGC JT-Israel e JT-Canada). Experiência profissional nas áreas financeira e tributária, com passagens por Arthur Andersen, Banco Bilbao Vizcaya, KPMG, Banco Santander (no Brasil e expatriada na Espanha), e atuando também desde 2004 como membro de comitês de auditoria e riscos e de conselhos consultivos e fiscais, HSBC Brasil, Lojas Americanas, B3 S.A. e Br Properties S.A. Atualmente é membro independente do Comitê de Auditoria do Banco Santander e do Hospital Sírio Libanês, e conselheira fiscal da Camil Alimentos e do CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável. Concluiu o Curso de Conselheiro de Administração do IBGC em 2006, Turma 100 em 2021 e Conselheiro Avançado em 2021 e desde 2017 é certificada pelo IBGC como conselheira em Administração e Fiscal, e membro de Comitê de Auditoria. No IBGC, coordena o curso de Comitê de Auditoria e atua no Colegiado Independente Recursal do IBGC. Associada ao WCD – Women Corporate Directors.
Eduardo Augusto Rocha Pocetti
O Sr. Eduardo Pocetti é Bacharel em Ciências contábeis pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou por 39 anos na função de auditoria contábil, coordenando trabalhos de auditoria de demonstrações contábeis de empresas e conglomerados empresariais de diversos segmentos. Pocetti foi Presidente da Diretoria Nacional do Ibracon para o triênio 2012-2014, membro do Conselho do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa – triênio 2012-2014, presidente da BDO Auditores durante maio de 2004 até abril de 2011, sócio da KPMG de abril de 2011 a outubro de 2014, Presidente do Conselho de Administração do Ibracon para o triênio 2015-2017, sendo reeleito para a gestão 2018-2020. Atualmente, é (i) membro do Conselho de Administração da Mahle Metal Leve S.A., desde 2017, e, (ii) membro do Conselho de Administração da BRF S.A., desde 2022.
Fernando Cruchaki de Andrade
O Sr. Fernando é executivo com mais de 25 anos de carreira em diversas culturas organizacionais, sólida formação e vivência em áreas operacionais e de custos. Atuou em posições estratégicas em Finanças nos últimos 20 anos, majoritariamente no setor varejista (multicanais) e de serviços, liderando iniciativas baseadas em colaboração, inovação e tecnologia com impacto ao cliente final. Especialista em integrar a gestão financeira às operações, negócios e canais de vendas; otimizando custos e potencializando a geração de receitas, desenvolvendo e treinando equipes internas e externas. Experiente em negociações de crédito e fornecimento sob extrema pressão. Atualmente é Controller e Treasurer da Natural One S.A.
Maria Cecilia Rossi
A Sra. Maria Cecília é sócia fundadora da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais. Foi Diretora e Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM e executiva no mercado de capitais. É membro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional e dos principais fóruns de regulação do mercado. É membro do Conselho Consultivo da ABVCAP, do Conselho Fiscal da CCR S.A e membro suplente do Conselho Fiscal da Camil S.A. Foi membro dos Conselhos de Administração da BSM, da BOVESPA e do IBGC. É mestre e bacharel em administração de empresas pela FGV – SP e Conselheira Certificada pelo IBGC.
Ademir José Scarpin
O Sr. Ademir é Administrador de empresas formado pela EAESP-FV-São Paulo e Contador pela Faculdade de Ciências Contábeis Paulo Eiró. Iniciou sua carreira profissional na PWC (1972/84). Sócio da STCA Consultoria e Auditoria desde 2005. Atuação como membro independente no Comitê de Auditoria da Hypera (ex-Hypermarcas) e da JHSF Participações (de 2016 até 2020) e como conselheiro fiscal efetivo da JHSF Participações, Transnordestina Logística. Anteriormente também atuou como conselheiro fiscal na Investco, Liq (ex-Contax), CSN, Brasilagro, Cosan e outras. Atuação também, como principal executivo na Cia. Metalúrgica Prada (2005/07), diretor financeiro/controladoria em empresas do Grupo Vicunha (1985/1999), Brasil Telecom (2001/03), Engeform (2013/15) e na Auditoria Interna-Corporação Bonfiglioli (1984/85).
O Comitê de Auditoria é responsável por assuntos relativos à Contabilidade, Controles Internos, Reportes Financeiros, Auditoria e Compliance, além de outras atribuições.
O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Auditoria:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Carlos Roberto de Albuquerque Sá | Membro efetivo do Comitê de Auditoria | Junho/2022 | Junho/2025 |
Marcelo Marcondes Leite de Souza | Membro efetivo do Comitê de Auditoria | Junho/2022 | Junho/2025 |
Piero Paolo Picchioni Minardi | Membro efetivo do Comitê de Auditoria | Junho/2024 | Junho/2029 |
Carlos Roberto de Albuquerque Sá
O Sr. Carlos Sá possui bacharelado em Economia (Cândido Mendes) e Ciências Contábeis (Morais Junior) e MBA em finanças pela PUC do Rio de Janeiro. O Sr. Carlos foi Diretor Financeiro na Castrol, Sobremetal e Vicom durante os anos 90, Diretor de Riscos e Auditoria Interna na GloboCabo/NET até 2003 e Sócio Diretor na KPMG de 2003 a 2010, atua na Cs Consult em São Paulo, desde 2010. Além da Camil, Carlos é membro do Conselho de Administração da Caixa Economica Federal e como Presidente do CoAud. Atua, também, na Coordenação do CoAud da M.Dias Branco, no Conselho Fiscal da Cemig e finalmente como membro do CoAud da Mobly. O Sr. Carlos Sá é professor nos cursos para Conselheiros de Administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) desde 2010, sendo Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal certificado pelo IBGC. A partir de 2021 foi certificado, pelo IBGC como membro do Comitê de Auditoria.
Marcelo Marcondes Leite de Souza
O Sr. Marcelo Leite possui bacharelado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica USP. O Sr. Marcelo atuou tanto na introdução de novas tecnologias de produtos como na gestão da operação para a indústria de meios de pagamentos, propiciando assim uma visão privilegiada que tem sido fundamental para a entrega de resultados. Sólida experiência em organizações com líderes globais, assim como em empresas brasileiras ligadas ao setor financeiro. O Sr. Marcelo também possui trajetória profissional reconhecida pelo sucesso na liderança de projetos desafiadores tais como “Migração EMV Chip MasterCard” no mercado brasileiro, Projeto “Internet Banking Unibanco”; Migração para cartão da carteira de vouchers, da VR; Migração de processadora de cartões da Alelo e a “Expedição 5 Continentes”. O Sr. Marcelo foi eleito “CIO do ano” na categoria Serviços pela revista InfoExame em 2008 e 2009, além de ser autor de “Estrada para os sonhos” publicado pela Editora Gente, já em sua terceira edição. O Sr. Marcelo residiu fora do país por 12 anos e atualmente lidera um empreendimento próprio.
Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2018, atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo desde 2014, empresa do private equity. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da companhia aberta GPS Participações e Empreendimentos S.A., especializada em prestação de serviços nos segmentos de segurança, facilities, logística, alimentação, engenharia e industrial, desde 2015, (i) da companhia fechada America Net S.A., serviços de telefonica desde 2019; (ii) da companhia fechada Eleva Educação S.A, especializada em Educação, desde 2017, (iii) da companhia fechada Curupira S.A, Take Blip, especializada em tecnologia, desde 2021.
O Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos é responsável pela análise de resultados, plano de investimentos, plano de financiamento, estrutura de capital, liquidez e fluxo de caixa além de outras atribuições descritas em seu Regimento Interno.
O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Jacques Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos | Junho/2024 | Junho/2026 |
Thiago Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos | Junho/2024 | Junho/2026 |
Cláudia Elisa De Pinho Soares | Membro efetivo do Comitê de Finanças, Investimentos e Riscos | Junho/2024 | Junho/2026 |
Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.
Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.
Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, com MBA em Business pelo INSEAD (França) e MBA em Recursos Humanos pela FIA Conselheira certificada por Experiência (CCA+) pelo IBGC. Ela possui mais de 30 anos de experiência profissional, em posições C-level nas seguintes empresas: AmBev (17 a), GPA (4 a), Via (1 a), Votorantim Cimentos (3 a), FNAC (1 a) e Grupo NC/ EMS (2 a). Há 11 anos atua em Conselhos de Administração e Comitês de Assessoramento ao Conselho (Comitê de Auditoria, Comitê de Estratégia e Head de Comitês de Pessoas, de Inovação e de Sustentabilidade) em empresas como Tupy, Even, Totvs e Arezzo&Co. Atualmente também é membro independente do Conselho de Administração da CPFL Energia, Smartfit, BP São Paulo e Grupo Cassol
O Comitê de Gente e Gestão é responsável por analisar e implementar diferentes políticas, práticas, estratégias e estruturas ligadas ao desenvolvimento e gestão de pessoas, bem como oportunidades e riscos a que a Companhia está exposta, além de outras atribuições descritas em seu Regimento Interno.
O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Gente e Gestão:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Carlos Alberto Júlio | Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão | Junho/2024 | Junho/2026 |
Jacques Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão | Junho/2024 | Junho/2026 |
Thiago Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão | Junho/2024 | Junho/2026 |
Cláudia Elisa De Pinho Soares | Membro efetivo do Comitê de Gente e Gestão | Junho/2024 | Junho/2026 |
Carlos Alberto Júlio
O Sr. Carlos é formado em administração de empresas pela faculdade de administração da Universidade de São Paulo (USP), com mestrado nos Estados Unidos da América e especialização em Marketing Estratégico pela Harvard Business School e em Marketing no International Institute for Management Development (IMD), em Lausanne, na Suíça. O Sr. Carlos é professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FIAUSP), dos programas de Master in Business Administration da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e dos programas de educação continuada GV Pec da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Companhia desde janeiro de 2008. Além da Companhia, o Sr. Carlos é membro do conselho de administração da Aramis, atuante no varejo e produção de moda masculina, desde janeiro de 2014, é ainda Membro do Conselho Consultivo da TV 1 e do Conselho de Administração do Grupo Almeida Junior e do Conselho do Instituto Vencer o Cancer ( pro-bono). Foi diretor presidente da Tecnisa SA e Vice-Presidente do seu Conselho de Administração até dezembro de 2012, durante 8 anos também atuou como Membro do Conselho da GSA Alimentos e como conselheiro fiscal da Abril Educação por 2 anos.
Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.
Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.
Cláudia Elisa De Pinho Soares
A Sra. Cláudia é formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, com MBA em Business pelo INSEAD (França) e MBA em Recursos Humanos pela FIA Conselheira certificada por Experiência (CCA+) pelo IBGC. Ela possui mais de 30 anos de experiência profissional, em posições C-level nas seguintes empresas: AmBev (17 a), GPA (4 a), Via (1 a), Votorantim Cimentos (3 a), FNAC (1 a) e Grupo NC/ EMS (2 a). Há 11 anos atua em Conselhos de Administração e Comitês de Assessoramento ao Conselho (Comitê de Auditoria, Comitê de Estratégia e Head de Comitês de Pessoas, de Inovação e de Sustentabilidade) em empresas como Tupy, Even, Totvs e Arezzo&Co. Atualmente também é membro independente do Conselho de Administração da CPFL Energia, Smartfit, BP São Paulo e Grupo Cassol
O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Jacques Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado | Junho/2024 | Junho/2026 |
Thiago Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado | Junho/2024 | Junho/2026 |
José Antônio do Prado Fay | Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado | Junho/2024 | Junho/2026 |
Geraldo Luciano Mattos Junior | Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado | Junho/2024 | Junho/2026 |
Sandra Montes Aymoré | Membro efetivo do Comitê de Estratégia, Inovação, Marcas e Mercado | Junho/2024 | Junho/2026 |
Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.
Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.
José Antônio do Prado Fay
O Sr. José é formado em engenheira mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em sistemas industriais pelo SenRio Petrobras /- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Até 2013 trabalhou como Chief Executive Officer na empresa BRF S.A., é ex conselheiro da SuperBac Biotechnology Solutions S.A., atual conselheiro da São Salvador Alimentos S. A. e presidente dos Conselhos de Administração da SEMAPA SGPS S. A. e SODIM SGPS S.A. (Lisboa).
Geraldo Luciano Mattos Junior
O Sr. Geraldo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, e também em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Além disso, adquiriu o grau de Mestre em Administração de Empresas pela UFRJ (COPPEAD). O Sr. Geraldo também foi executivo do Banco do Nordeste e do grupo M. Dias Branco, e atualmente ocupa a posição de membro do conselho de administração nas Companhias Assaí, rede brasileira de atacado de autosserviço, Portobello, empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos, Hapvida, operador de planos de saúde e Brisanet, de telecomunicações. O Sr. Geraldo é também sócio da Unique Consultoria Empresarial Ltda.
Sandra Montes Aymoré
A Sra Sandra é formada em Ciências Econômicas na FAE Faculdade Católica de Administração e Economia, possui MBA em marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, tem especialização em Branding, Sustainable Growth e Digital Platforms para Harvard Business School e MIT – Massachusetts Institute of Technology. Conselheira certificada pelo IBGC. Mentora Endeavor e SoulCode. Membro associado da BR Angels e Bossanova como investidora anjo. Atua desde 2022 como CMO Chief Marketing Officer na empresa Olist e-commerce Platform. Atuou como CGMO Chief Growth Marketing Officer na empresa multinacional Rappi Delivery Platform de 2021 a 2022 e na empresa OLX Digital Platform de 2018 a 2021 e como CMO – Chief Marketing Officer na empresa Electrolux Latina America de 2013 a 2017. Atua também como Conselheira do Instituto Capim Santo.
O Comitê opera de acordo com um regimento interno que contempla suas atividades e responsabilidades. Para acessar o documento, clique aqui.
Apresentamos abaixo breve descrição curricular, com destaque para as principais ocupações dos membros do Comitê de ESG e Ética:
Nome | Cargo | Data de Eleição | Término do Mandato |
---|---|---|---|
Jacques Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética | Junho/2024 | Junho/2026 |
Thiago Maggi Quartiero | Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética | Junho/2024 | Junho/2026 |
Piero Paolo Picchioni Minardi | Membro efetivo do Comitê de ESG e Ética | Junho/2024 | Junho/2026 |
Jacques Maggi Quartiero
O Sr. Jacques é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), possui um MBA em Marketing pelo IBMEC e curso de agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP). O Sr. Jacques iniciou sua carreira profissional na Companhia em 1990, trabalhando em diversas áreas, entre elas, expedição, logística e comercial. Tornou-se diretor de marketing em 1999 e também é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008. Além de ser membro do conselho de administração da Companhia, o Sr. Jacques é diretor da Camil Investimentos S.A., que integra o grupo econômico da Companhia.
Thiago Maggi Quartiero
O Sr. Thiago é formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). O Sr. Thiago iniciou sua carreira profissional em 1997 trabalhando até 2001 em diversas áreas, dentre elas produção, importação, logística e contabilidade. O Sr. Thiago é sócio, desde 2001, e presidente, desde 2002, da Tzar Logística Ltda., empresa de transporte e armazenagem, sendo que esta empresa não integra o mesmo grupo econômico da Companhia. Além disso, o Sr. Thiago é membro do Conselho de Administração da Companhia desde 2008.
Piero Paolo Picchioni Minardi
O Sr. Piero possui bacharelado em Engenharia de Minas pela Escola Politécnica USP, MBA pela INSEAD, Fontainebleau, França. O Sr. Piero é Presidente do Conselho da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity) desde 2018, atua na Warburg Pincus do Brasil Ltda. em São Paulo desde 2014, empresa do private equity. Anteriormente, de 2006 a 2014, foi sócio no grupo de private equity Gávea Investimentos Ltda., uma das principais empresas brasileiras de gestão de recursos. Além da Companhia, o Sr. Piero é membro do conselho da companhia aberta GPS Participações e Empreendimentos S.A., especializada em prestação de serviços nos segmentos de segurança, facilities, logística, alimentação, engenharia e industrial, desde 2015, (i) da companhia fechada America Net S.A., serviços de telefonica desde 2019; (ii) da companhia fechada Eleva Educação S.A, especializada em Educação, desde 2017, (iii) da companhia fechada Curupira S.A, Take Blip, especializada em tecnologia, desde 2021.
Atualizado em 01/08/2024 às 02:41