Pesquisa

Julho 2023

Prêmio Oceanus
No final do mês passado, em 29/06, a Camil Alimentos esteve presente do evento ExpoMar com um estande da marca Coqueiro, onde o nosso diretor de Suprimentos, André Ziglia e participou de uma mesa redonda com convidados.
Durante a abertura, a companhia foi reconhecida com o Prêmio Oceanus, na categoria Sustentabilidade na Indústria, por buscar uma matriz energética totalmente limpa. Em paralelo, a nova subsidiária, a Camil Energia Renovável, comercializará o excedente da produção dessa energia e cuidará de futuros projetos sustentáveis da empresa.

O prêmio reconhece empresas e instituições que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento da pesca e da maricultura e a nossa companhia se destacou devido ao resultado positivo no investimento em uma nova usina de geração de energia térmica (vapor) e elétrica a partir da palha do arroz (biomassa) localizada em Itaqui, Rio Grande do Sul.

Institutional Investor 2023
Pela quinta vez, nossa equipe de RI recebeu os reconhecimentos da Institutional Investor, uma das principais premiações do mercado financeiro, no segmento de ‘Food & Beverages’ das categorias abaixo:

Food & Beverage LatAm – Small Caps

“Melhor CEO”

  • 3° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 2° Lugar – Sell side

“Melhor CFO”

  • 3° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell side)
  • 1° Lugar – Sell Side

“Melhor Profissional de RI”

  • 2° Lugar nos votos Combinados (Buy e Sell Side)
  • 1° Lugar – Sell Side
  • 3° Lugar – Buy Side

“Melhor Conselho de Administração”

  • 2° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 1° Lugar – Sell Side

“Melhor Equipe de RI”

  • 3° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 1° Lugar – Sell Side
  • 3° Lugar – Buy Side

“Melhor Programa de RI”

  • 2° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 1° Lugar – Sell Side

“Melhor ESG”

  • 3° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 2° Lugar – Sell Side

“Melhor Investor Day (Camil Day)”

  • 2° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 2° Lugar – Sell Side
  • 2° Lugar – Buy Side

Food & Beverage LatAm – Geral

“Melhor Profissional de RI”

  • 1° Lugar – Sell Side

“Melhor Investor Day (Camil Day)

  • 3° Lugar nos votos combinados (Buy e Sell Side)
  • 3° Lugar – Sell Side

Camil publica seu Relatório de Sustentabilidade
É com muita alegria que reportamos aos nossos investidores, clientes e o mercado em geral o reporte ESG 2022 da Camil Alimentos. Superação, comprometimento e união estão na veia da Camil. Assim, compilamos neste relatório os principais dados e informações de nosso negócio, para que o mercado conheça a Camil por meio de seus ingredientes principais: confiança, empreendedorismo, entusiasmo, proximidade e responsabilidade. Esta é uma ferramenta de fomento à transparência, com a qual demonstramos os avanços da Companhia e afirmamos o compromisso com a sustentabilidade de nossas operações. As práticas ESG da Camil seguem como princípio o cuidado com as pessoas envolvidas, a garantia da qualidade de nossos produtos e a preocupação com a mitigação dos impactos ambientais que geramos. Ao longo deste documento, que teve como referência a Global Reporting Initiative (GRI), compartilhamos nossas conquistas, desafios e principais ações nos mercados em que atuamos. Para saber mais sobre o olhar ESG da Camil, acesse aqui a seção de ESG do nosso website. Boa leitura!

Camil Conquista o Prêmio Lideres de Vendas da Revista SuperHiper!
Camil, Coqueiro e União alcançaram o 1º lugar (Brasil) nas categorias Grãos, Adoçados e Pescados no prêmio Líderes de Vendas, da Revista SuperHiper. Pelo 8º ano consecutivo a marca Camil ocupa o 1º lugar no Ranking Líderes de Vendas da Abras e pelo 24º ano consecutivo a marca União ocupa o 1º lugar no Ranking Líderes de Vendas da Abras.

Top Of Mind Rio Grande do Sul Amanhã 2023
Por mais um ano nossas marcas Camil foram reconhecidas com o prêmio Top of Mind RS 2023. Camil ficou em primeiro lugar na categoria Feijão e em segundo lugar na categoria Arroz como marca mais lembrada no Rio grande do Sul.

Maio 2023

Top Fornecedor – Revista SA Varejo
Mais uma vez, a Camil foi reconhecida com o Prêmio Top Fornecedor da Revista SA Varejo nas categorias de Arroz (1° Lugar), Feijão (1° Lugar), Macarrão (2° Lugar) e Pescados (1° e 2° Lugar).


Atualizado em 27/09/2023 às 12:00

Novembro 2022

Prêmio Melhores do Agronegócio
Realizada pelo Globo Rural, a pesquisa avalia e premia empresas de diversos segmentos, com base nos seus resultados financeiros do ano anterior, como receita líquida, endividamento, liquidez e margem – que representam 70% da pontuação -, e indicadores de responsabilidade socioambiental, que têm peso de 30% na nota final. A metodologia é desenvolvida pela Serasa Experian. A Camil foi mais uma vez premiada em primeiro lugar no segmento de Alimentos e Bebidas.

Outubro 2022

Prêmio Top of mind Datafolha
A pesquisa premia as marcas mais lembradas pelos brasileiros em diversas categorias de produtos e serviços e é realizada desde 1991. São entrevistados adultos em mais de 170 cidades brasileiras e 50 categorias. Em 2022, mais uma vez Camil recebeu a premiação como marca mais lembrada em Feijão e União como mais lembrada em Açúcar e entre todas as marcas do Sudeste

Agosto 2022

Camil adquire Mabel e a Marca Toddy para cookies
Em 24 de agosto, a Camil anunciou mais um de seus investimentos. A aquisição reforça a estratégia de expansão geográfica para crescimento da Camil em regiões complementares às operações atuais, bem como inclui no portfólio produtos de alto valor agregado, com sinergias atreladas ao modelo de negócios de cross-selling e ganhos de escala da Camil, assim como pela complementariedade com os negócios de massas recém-adquiridos pela Companhia
A Mabel atua no segmento de biscoitos desde 1953 e detém hoje, além da marca “Mabel”, as marcas “Doce Vida”, “Mirabel”, “Elbi’s” e “Pavesino”. O ativo conta com as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE). Houve também o licenciamento pela Pepsico para a Camil da marca “Toddy” para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca “Toddy” para cookies. Para mais informações sobre o investimento.

acesse o fato relevante.

Nova Campanha “Sabor que transforma”
Apresentamos nosso novo posicionamento, que visa ampliar a área de atuação e estar presente em novas categorias, caso do Café União, recentemente lançado. Para isso estreamos a campanha que traz a assinatura “Sabor que transforma”.

A comunicação pretende reforçar a sensação proporcionada pelos alimentos a partir do sabor e mostrar que União transforma qualquer oportunidade em um momento especial. O conceito destaca a expansão da linha de produtos, que conta atualmente com açúcares de diversos tipos, adoçantes, misturas para bolo e café.

Julho 2022

Camil publica seu Relatório de Sustentabilidade
É com muita alegria que reportamos aos nossos investidores, clientes e o mercado em geral o reporte ESG 2021 da Camil Alimentos. Superação, comprometimento e união estão na veia da Camil. Assim, compilamos neste relatório os principais dados e informações de nosso negócio, para que o mercado conheça a Camil por meio de seus ingredientes principais: confiança, empreendedorismo, entusiasmo, proximidade e responsabilidade. Esta é uma ferramenta de fomento à transparência, com a qual demonstramos os avanços da Companhia e afirmamos o compromisso com a sustentabilidade de nossas operações. As práticas ESG da Camil seguem como princípio o cuidado com as pessoas envolvidas, a garantia da qualidade de nossos produtos e a preocupação com a mitigação dos impactos ambientais que geramos. Ao longo deste documento, que teve como referência a Global Reporting Initiative (GRI), compartilhamos nossas conquistas, desafios e principais ações nos mercados em que atuamos. Para saber mais sobre o olhar ESG da Camil, acesse aqui a seção de ESG do nosso website. Boa leitura!

Nova Campanha “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”
No dia 24/07, a companhia lançou a nova campanha “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”, por meio de um filme que celebra a dupla de alimentos mais popular do nosso país.

Com muito sabor, enaltecemos a importância do arroz com feijão no dia a dia do país, sendo o alimento que nos move, que reúne a família ao redor da mesa e que forma a base de todo o brasileiro.

O filme de 30 segundos será veiculado nas principais emissoras do país, além de também marcar presença com comunicação em rádios, outdoors, abrigos de ônibus, TV’s digitais de condomínios residenciais e comerciais ao redor do país.

Institutional Investor 2022
Pela quarta vez, nossa equipe de RI recebeu os reconhecimentos da Institutional Investor, uma das principais premiações do mercado financeiro, no segmento de ‘Food & Beverages – Small Caps’ das categorias abaixo:

  •  “Melhor Programa de Relações com Investidores” – 3º Lugar (overall); e buy side
  •  “Melhor ESG” – 3° Lugar (buy side)
  •  “Melhor dia do analista” – 3° Lugar (buy side)
  •  “Melhor gestão de crise – Covid-19” 3°Lugar (buy side)

Top Of Mind Rio Grande do Sul Amanhã
Um projeto pioneiro no Brasil que acontece há 31 anos. Projeto de reconhecimento que reúne as marcas mais lembradas pelos gaúchos, que acontece no primeiro semestre de 2022. Ficamos em 1° lugar na categoria de feijão.

Junho 2022

Troféu Gente Nossa Fornecedor 2022
Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Troféu Gente Nossa premia fornecedores em Minas Gerais. A Companhia ganhou em 2 categorias: a marca Santa Amália venceu como Liderança, na Categoria Macarrão/Massas – Interior de MG, e a marca Camil venceu como Expressão, na Categoria Arroz – Minas Gerais.

Março 2022

Nova Campanha “O Peixe Da Hora”
Apresentamos a nossa nova campanha e conceito de Coqueiro “O peixe da hora”, que visa nos aproximar mais das rotinas do público. A comunicação é composta por três filmes, cada um focado em um diferente momento do dia, e buscando reforçar a “conveniência, praticidade e saudabilidade” do produto.

Nessa nova etapa, também passaremos por um processo de evolução de branding: a marca passa a aparecer em tamanho maior nas embalagens. Além disso, adotamos nova tipografia e ícone – um reloginho na lata.

Janeiro 2022

Lançamento do Café União
A Camil Alimentos lança o Café União e consolida sua entrada no segmento de cafés. Atuaremos com quatro marcas de café no mercado brasileiro: União, Seleto, Bom Dia e Sul de Minas. Com elas, a empresa busca atender os diferentes perfis de consumidores.
“A volta do Café União, marca que já foi líder de mercado no passado, e a entrada da Camil na categoria de café era um dos grandes objetivos. A companhia já conta com um amplo portfólio de marcas e produtos na América Latina e almeja estar cada vez mais presente na mesa dos brasileiros em diferentes momentos do dia, do café da manhã ao jantar, no prato principal à sobremesa, marcando presença no dia a dia das pessoas”, afirma Luciano Quartiero, Diretor Presidente da Camil Alimentos. “Aquisições que tenham sinergia com nossas operações são parte de nossa estratégia de negócios, pautada também pela diversificação, inovação de produtos e expansão para novos mercados”, completa Quartiero.

Camil entra para a comunidade do AgTech Garage.
Em janeiro a Camil entrou para a rede do AgTech Garage. a parceria com a instituição, principal hub especializado no agronegócio na América Latina, é apoiar e fortalecer nossa cadeia de suprimentos de matéria-prima. “Queremos tornar nossas práticas de sustentabilidade cada vez mais visíveis aos nossos consumidores e a inovação aberta é um dos caminhos que escolhemos trilhar para atingir esse objetivo”, afirma André Ziglia, nosso Diretor de Suprimentos e Comércio Exterior, a empresa chega ao hub com especial interesse em soluções ligadas à rastreabilidade capazes de gerar valor tanto para seus parceiros produtores quanto para os consumidores finais.
Como parceira do hub, a Camil estará na fronteira da inovação e pronta para se conectar e colaborar com a comunidade do hub, composta por mais de 60 grandes empresas, universidades, empreendedores e 900 startups, atuantes em diversas áreas, como rastreabilidade e qualidade de produtos, processamento de bebidas e alimentos, agricultura de precisão, etc.
A partir da entrada no hub, a empresa planeja realizar chamadas que auxiliem na busca de soluções para seus desafios e irá participar das iniciativas de integração e fortalecimento da cultura de inovação aberta promovidas pelo AgTech Garage. Juntamente a o empreendedorismo integrando seus valores, a empresa sempre estimulou o engajamento dos funcionários na melhoria de processos internos.

 


Atualizado em 22/02/2023 às 04:42

Dezembro 2021

Camil anuncia Investimento Estratégico na categoria de Café: Café Bom Dia e Agro Coffee
Em 15 de dezembro, a Camil anunciou mais um de seus investimentos estratégicos com a aquisição da participação do capital social do Café Bom Dia e da Agro Coffee. A Café Bom Dia atua no segmento de café desde 1895 e detém hoje as marcas Bom Dia e Sul de Minas. O ativo conta com uma planta industrial em Varginha (MG), que será utilizada para operacionalizar a atuação da Companhia na categoria de café com suas outras marcas, União e Seleto, além das marcas da Café Bom Dia acima mencionadas. A Agro Coffee é uma companhia que atua com o comércio, importação e exportação de café. A Camil possui um histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de investimentos estratégicos. Esse mais recente investimento consiste em um passo importante para a diversificação das operações da Companhia no Brasil, vindo ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de alimentos na América Latina. Para mais informações sobre o investimento, acesse o fato relevante e a apresentação ao mercado.

Camil adquire Silcom S.A no Uruguai
Como parte de nossa estratégia de expansão na América Latina e entrada em novas categorias, anunciamos mais uma importante aquisição neste ano de 2021, a compra da empresa Silcom S.A. por meio da subsidiária SAMAN, em Montevidéu, no Uruguai.
A Silcom é uma empresa de alimentos de marcas líderes em frutas secas, legumes, sementes, molhos e azeites, focada na demanda crescente dos consumidores pela saudabilidade em suas refeições. Essa operação é mais uma complementaridade ao negócio da Camil no país, aumentando sua cobertura atual e permitindo crescimento das atuais categorias. Além disso, posicionará a Companhia como um dos principais provedores de produtos saudáveis, um dos mercados de maior crescimento atualmente. Para mais informações sobre o investimento, acesse o fato relevante e a apresentação ao mercado.

Camil Day 2021
No dia 1º de dezembro, a Camil realizou seu quinto evento público anual desde o IPO da Companhia, o Camil Day 2021. Estavam presentes Luciano Quartiero (CEO) e Flavio Vargas (CFO) e demais diretores da Companhia, que apresentaram as conquistas da Camil no último ano, além de comentarem sobre iniciativas em andamento. O evento virtual contou com a participação investidores, analistas e jornalistas, e com uma sessão de Q&A conduzida por pelos nossos CEO e CFO. Clique aqui para acessar a gravação do evento disponível em ‘Videos’.

Prêmio Top of Mind
Por mais um ano nossas marcas Camil e União foram reconhecidas pela Folha de São Paulo com o prêmio Top of Mind 2021. Camil ficou em primeiro lugar na categoria Feijão e União em primeiro lugar na categoria açúcar e como marca mais lembrada no Sudeste.

Top Fornecedor SA Varejo
A Camil Alimentos ganhou o prêmio de Top Fornecedor da revista SA Varejo nas categorias

  • Arroz
  • Feijão
  • Açúcar Refinado.

Novembro 2021

Camil anuncia ‘Projeto de Geração Própria de Energia Renovável’
A Camil Alimentos anunciou em novembro de 2021, a construção de uma nova termelétrica que possibilitará o aumento da capacidade de geração de energia renovável utilizada nas indústrias de grãos da Companhia, em todo Brasil. A nova unidade tem previsão de entrar em operação em 2023 e incrementará a capacidade de geração de energia própria, movida a biomassa, por meio da utilização de casca de arroz.
O Projeto de Geração Própria de Energia Renovável, reforça mais uma vez o compromisso da Camil com a sustentabilidade de nossos negócios. Para saber mais sobre o projeto, acesse o comunicado ao mercado clicando aqui.

União lança projeto para capacitar pessoas na confeitaria: ‘Escola de Confeitaria e Negócios Doce Futuro União’
É com orgulho que anunciamos, neste mês de novembro, o lançamento da Escola de Confeitaria e Negócios Doce Futuro União. Ao longo de sua história, a União, marca líder em açúcar no Brasil, sempre criou conteúdos técnicos e inspiracionais no preparo de doces de maneira pioneira, promovendo a proximidade com seus consumidores, e em resposta ao contexto social e econômico deste último ano, lançamos a ‘Escola de Confeitaria e Negócios Doce Futuro União’. Iniciativa pretende proporcionar uma nova oportunidade de renda a partir da comercialização de doces, além de oferecer um programa completo de conteúdos culinários e gestão de negócio no ambiente digital – sem barreiras físicas –, permitindo que o relacionamento e as aulas sejam consumidos independente da localidade do consumidor.  A proposta é capacitar mais de 3 mil pessoas nos três primeiros meses e ser um meio transformador em suas vidas. Para conhecer mais sobre a Escola de Confeitaria e Negócio Doce Futuro União acesse o site: www.docefuturo.com.br.

Inauguração Oficial da Unidade Osasco e Casa do Sabor!
Em novembro, inauguramos oficialmente nossa unidade industrial e Casa do Sabor em Osasco. A nova unidade conta com uma superestrutura que nos proporciona a execução de nossas operações industriais com plena eficiência e tecnologia de ponta. Além disso, desde fevereiro de 2021, a unidade já possui o funcionamento de um centro de distribuição com localização privilegiada para as operações de carga e descarga. Já a nossa Cozinha Experimental, que antes era localizada em Pinheiros, agora compartilha o espaço com o time de Osasco, na nova unidade. A Nova Casa do Sabor foi projetada para ser uma cozinha mais ampla e com espaços flexíveis, o que nos permite realizar diferentes atividades com inúmeras necessidades e diferentes públicos.

Outubro 2021

Camil publica seu Relatório de Sustentabilidade
É com muita alegria que reportamos aos nossos investidores, clientes e o mercado em geral o primeiro Reporte ESG 2020 da Camil Alimentos. Superação, comprometimento e união estão na veia da Camil. Assim, compilamos neste relatório os principais dados e informações de nosso negócio, para que o mercado conheça a Camil por meio de seus ingredientes principais: confiança, empreendedorismo, entusiasmo, proximidade e responsabilidade. Esta é uma ferramenta de fomento à transparência, com a qual demonstramos os avanços da Companhia e afirmamos o compromisso com a sustentabilidade de nossas operações. As práticas ESG da Camil seguem como princípio o cuidado com as pessoas envolvidas, a garantia da qualidade de nossos produtos e a preocupação com a mitigação dos impactos ambientais que geramos. Ao longo deste documento, que teve como referência a Global Reporting Initiative (GRI), compartilhamos nossas conquistas, desafios e principais ações nos mercados em que atuamos. Para saber mais sobre o olhar ESG da Camil, acesse aqui a seção de ESG do nosso website. Boa leitura!

Setembro 2021

Aquisição da marca SELETO pela Camil Alimentos
No dia 13 de setembro, a Camil comunicou ao mercado a sua entrada na categoria de café com a compra da marca Seleto. A operação está alinhada com a estratégia da Companhia de diversificação de categoria e fortalece o histórico consistente de crescimento e ampliação de participação de mercado por meio de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul.

‘As Melhores da Dinheiro’ – ISTOÉ Dinheiro
Mais uma vez, a Camil aparece na lista de empresas em destaque para o prêmio ‘As Melhores da Dinheiro’ concedido pela revista ISTOÉ Dinheiro. Na categoria de alimentos, fomos reconhecidos com as posições em:

  • 3° Lugar no Ranking Geral;
  • 1° Lugar: Recursos Humanos;
  • 2° Lugar: Sustentabilidade Financeira e Governança Corporativa; e
  • 3° Lugar: Inovação e Qualidade.

A Camil Alimentos se orgulha por essas conquistas e agradece aos colaboradores, clientes, consumidores e parceiros por fazerem parte desse nosso sucesso! Para ter acesso às premiações Camil, clique aqui.

União agora é Marca de Alto Renome!
União, que há 110 anos transforma o dia a dia dos brasileiros, agora é Marca de Alto Renome!
O título confere prestígio, notoriedade e tradição incontestáveis, reconhecido por todos os brasileiros.
Isso significa que a marca alcançou o mais alto grau de reconhecimento e reputação positiva e, desta forma, recebe proteção especial quanto à propriedade intelectual, sendo a única marca de açúcar com tal honraria.

Agosto 2021

Aquisição da Santa Amália e Entrada na Categoria de Massas no Brasil
A Camil anunciou ao mercado a aquisição da Santa Amália e entrada na categoria de massas no Brasil. A Santa Amália é uma das companhias de massas mais tradicionais e renomadas do Brasil, sendo líder em market share no estado de Minas Gerais (MG), com marcas de destaque na categoria de massas e um portfólio completo de marcas premium e de ocupação. Além da entrada na categoria de massas do país, a aquisição da Santa Amália reforça o espírito empreendedor da Camil, oferecendo através da complementaridade geográfica e liderança na região, um cenário de grande potencial de crescimento nacional também para as categorias de grãos da Companhia.

Julho 2021

Aquisição no Equador dos Ativos de Arroz Dajahu
Em Julho, anunciamos a Aquisição no Equador dos Ativos de Arroz da Dajahu Agroindustrias S.A. e da Transportes Ronaljavhu S.A., mais um importante passo de crescimento para a Camil. Os ativos operam no Equador com um portfólio de marcas relevantes e conhecidas no mercado, assumindo posição de liderança no segmento de arroz, com um market share significativo e elevado potencial de crescimento. A aquisição segue em linha com nossos objetivos estratégicos de expansão da Companhia, e principalmente, de sua entrada em novas geografias.

Institutional Investor 2021
Pela terceira vez, nossa equipe de RI recebeu os reconhecimentos da Institutional Investor, uma das principais premiações do mercado financeiro, no segmento de ‘Food & Beverages – Small Caps’ das categorias abaixo:

  • “Melhor Evento para Analistas” – Camil Day – 1º Lugar overall e sell side, 2º buy side;
  • “Melhor CEO” – Luciano Quartiero – 3º Lugar (overall, buy e sell side);
  • “Melhor CFO” – Flavio Vargas – 2º Lugar (overall, buy e sell side);
  • “Melhor Programa de Relações com Investidores” – 3º Lugar (overall); e
  • “Melhores Empresas ESG” – a Camil estreou no ranking ocupando o 3º Lugar overall e 2º em sell e buy side.

Maio 2021

Top Fornecedor – Revista SA Varejo
Mais uma vez, a Camil foi reconhecida com o Prêmio Top Fornecedor da Revista SA Varejo nas categorias de Arroz, Feijão e Açúcar Refinado.

Abril 2021

Live TradeMap com a Camil (CAML3)
No dia 6 de abril, nosso CFO e diretor de Relações com Investidores, Flavio Vargas, representou a Camil em um bate-papo com a analista Sandra Peres do TradeMap sobre as perspectivas e o setor de atuação da Companhia, esclarecendo dúvidas e posicionamentos da Camil de acordo com a interação do público e as pautas sugeridas pela equipe TradeMap. Até o momento, a gravação está disponível em Live com a Camil (CAML3), e nas nossas seções de ‘Podcasts’ e ‘CamilFlix’, já conta com mais de 3 mil visualizações!

Março 2021

Aprovação do 5º Programa de Recompra de Ações
Em março de 2021, o Conselho de Administração da Companhia aprovou o novo programa de recompra de ações, com objetivo de atender parcialmente as outorgas já realizadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Companhia. O programa autoriza a recompra de até 4 milhões de ações no prazo de 12 meses.


Atualizado em 19/10/2022 às 04:17

Dezembro 2020

Camil Day Virtual 2020
No dia 11 de dezembro, a Companhia apresentou seu quarto evento público anual desde o IPO em São Paulo (SP), em formato de live, contando com a presença de mais de 200 participantes incluindo nossos diretores, investidores e jornalistas. Clique aqui para acessar a gravação do evento disponível em ‘CamilFlix’.

Setembro 2020

Mais marcas da Camil Alimentos ganham espaço no digital
No mês passado, as marcas Carreteiro, Pop e Momiji ganharam seus sites próprios e, na última semana, foi a vez das marcas Bom Maranhense, Pai João, Namorado, Butuí, Da Barra, Duçula, Neve e Pescador também entrarem no ar. A internet vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor e é extremamente importante que tenhamos pontos de contato que nos aproximem deles para estabelecer um bom relacionamento.

Agosto 2020

Novo Programa de Recompra
Em agosto de 2020, o Conselho de Administração da Companhia aprovou o novo programa de recompra de ações, com objetivo de atender parcialmente as outorgas já realizadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Companhia. O programa autoriza a recompra de até 4 milhões de ações no prazo de 12 meses.

Julho 2020

Camil lança manifesto “Comida de casa é Camil” com Rita Lobo
A partir do dia 29/07, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.

Abril 2020

Camil vira parceira da Castrolanda Cooperativa
No dia 1º de abril, a Camil Alimentos se tornou parceira da Castrolanda Cooperativa, assumindo a unidade produtora de feijão, ampliando ainda mais sua presença e capilaridade na região paranaense. A Castrolanda possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e administração) e Industriais (carnes, leite, batata e cerveja). Além de ser uma forma de fortalecer a posição de marca líder no setor de alimentos, a Camil acredita que, somente junto a grandes parceiros, podemos levar alimentos de qualidade e mais sabor para os nossos clientes e consumidores!

Fevereiro 2020

Aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A
Anunciamos a aquisição da Unidade de Negócios Pet Food da Empresas Iansa S.A, mais um importante passo de crescimento para a Camil Alimentos. Esta aquisição é parte da nossa estratégia de consolidação dos mercados em que atuamos e reforça nosso espírito empreendedor. A LDA, uma das empresas líder em marca de produtos de pet food no Chile, chega para fortalecer e diversificar nosso portfólio internacional, inaugurando uma segunda categoria neste segmento de negócios. Com 7 marcas e mais de 100 SKUs, possui 11% de participação no mercado Chileno. Seu faturamento de $162 milhões é proveniente de ração seca e úmida para cães e gatos, além de petiscos.

Janeiro 2020

Nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”
A Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a Companhia chamou as estrelas do sertanejo Maiara e Maraísa . Comprando 3 ou mais produtos Coqueiro e enviando “Coqueiro” para um WhatsApp, o consumidor concorre a centenas de prêmios, entre eles, 3 carros zero km.


Atualizado em 20/07/2021 às 06:37

Dezembro 2019

Camil Day e Site Visit 2019
Em dezembro de 2019, a Companhia realizou o Camil Day, seu terceiro evento público anual desde o IPO em São Paulo (SP), e a visita à sua nova planta de empacotamento de açúcar Super Barra em Barra Bonita (SP). Os eventos contaram com participação de mais de 150 investidores. Agradecemos a todos os participantes pelo interesse e confiança depositada em nosso negócio.

Novembro 2019

Programa de Recompra de Ações
Concluímos em novembro de 2019 o terceiro programa de recompra de ações, com a aquisição em três operações que totalizaram aproximadamente 30,6 milhões de ações detidas pelo acionista Warburg Pincus, a R$6,25, reforçando nossa estratégia de geração de valor aos nossos acionistas. Adicionalmente, a totalidade das ações de sua própria emissão adquiridas no âmbito da operação de recompra foram canceladas, passando o seu capital social a se dividir em 370 milhões de ações.

Março 2019

Inauguração da nova fábrica em Suape – PE
A inauguração da nova unidade de Suape, litoral de Pernambuco, ocorreu no dia 12 de março. Com área de 6.500m² construídos e capacidade 3,5 vezes superior à antiga fábrica de Recife, a planta é a mais moderna da região com produção multicategoria (arroz, feijão e açúcar), além de contar com um centro de distribuição. A estratégia da Companhia está na ampliação da liderança no mercado brasileiro de arroz, feijão e açúcar, além de aumentar a eficiência no Nordeste. “O Nordeste é uma região foco para a Camil há anos. Porém, para ampliar nossa presença e liderança, investimos para incrementar a capacidade produtiva local”, afirma Luciano.

Janeiro 2019

Nova Campanha Coqueiro
Inovando mais uma vez dentro da categoria de pescados, a Coqueiro apresenta sua nova promoção de Quaresma “Beleza na Lata Coqueiro”. Para estrelar a campanha, a musa sertaneja Naiara Azevedo, cantora do hit “50 Reais!”, foi a escolhida. A nova campanha conta com filme assinado pela Leo Burnett Tailor Made e o desenvolvimento e execução da Bullet. De 15/1 a 24/4 serão mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 500 e dois sorteios de R$ 50 mil. Os vencedores destes dois grandes prêmios também ganharão um par de ingressos para assistir ao show de Naiara do backstage do palco e poderão conhecê-la no camarim. O filme da campanha reforça de maneira moderna os benefícios nutricionais dos pescados e mantém as mensagens da marca de que quem se alimenta bem, se sente melhor e mais bonita. A peça estrelada por Naiara será veiculada na TV aberta, no rádio, em canais digitais e aplicativos streaming a partir de 15/01.


Atualizado em 23/03/2021 às 04:43

Novembro 2018

Encontro SA Varejo
No mês de outubro, a Camil participou do 1º Encontro Reservado para a Indústria promovido pela SA Varejo. O evento, que reuniu executivos de grandes empresas, abordou os desafios e o futuro das relações entre indústria e varejo em meio à transformação digital. A Camil dividiu com os participantes o case e como a automação está contribuindo para alavancar o resultado no ponto de venda, através da redução de rupturas e itens sem venda. Sobre esse tema, a Camil também foi citada como destaque nas palestras do GPA e Nuno Portugal.

Outubro 2018

Reconhecimento time SAC (selo RA 1000)
O nosso time do SAC recebeu o selo RA 1000, do site Reclame Aqui, pela excelência de atendimento. O selo foi criado para premiar as empresas que possuem significativos índices de atendimento realizados no site, obtendo alto grau de reputação. O atingimento desses índices demonstra o nosso compromisso e proximidade com os consumidores, além de refletir a dedicação diária de todo o time do SAC e das áreas envolvidas.

Agosto 2018

União fez do Rio um lugar mais Doce!
Durante quatro finais de semana, nas principais praias da Cidade Maravilhosa, União convidou o público para escrever frases com atitudes para fazer o Rio (e o mundo) mais doce. Quem participou se deliciou com o famoso Brownie do Luiz, que tem como um de seus principais ingredientes o nosso açúcar União! As melhores frases foram estampadas nas faixas dos tradicionais monomotores que sobrevoam as praias para espalhar doçura por toda a orla do Rio.
Clique aqui para saber mais.

Julho 2018

Lançamento do Arroz Camil Minuto Caseiro
Em linha com as principais tendências de mercado de praticidade e saudabilidade, a Camil lançou uma linha de arroz pronto para consumo em apenas 1 minuto no microondas em 3 deliciosas versões: Arroz Branco, Integral e 7 Grãos.

Fórum Fispal
Em julho de 2018, o Diretor Industrial da Camil, Renato Accessor Costa, participou como facilitador de um dos painéis do Fórum Fispal de Tecnologia. O tema discutido foi “Gestão da Excelência Operacional: Quais as métricas de eficiência nos processos que são utilizadas nas indústrias mais bem sucedidas?” e abordou tendências de mercado. Renato contribuiu comentando sobre o modelo operacional da Camil, com um processo único de gestão fabril para alcançar novos patamares de performance operacionais.

Maio 2018

Lançamento da Mistura para bolo União
Buscando sempre inovar e oferecer um mix completo de soluções aos consumidores, a marca União lançou uma nova categoria de produtos, a Mistura para Bolo, composta por três linhas: Favoritos da Casa, nos sabores laranja, baunilha, coco, cenoura e fubá; Sabores Irresistíveis, com misturas de chocolate, pão de mel e brownie; e Delícias Integrais, que traz os sabores banana e maçã com canela e é a única no mercado que conta com açúcar demerara e farinha integral na composição das receitas.

União apresenta nova campanha: Junto a Gente Faz
Pensada para fortalecer o vínculo com seus consumidores, a nova campanha de União convoca o público para transformar as mais diversas ocasiões em momentos inesquecíveis. Especialista em doces e sobremesas, a marca quer oferecer aos consumidores as ferramentas para que possam, junto com aqueles que amam, fazer do mundo um lugar mais doce.

Lançamento da campanha Coloque Coqueiro na Mesa
Coqueiro inova em sua comunicação ao trazer para sua nova campanha “Coloque Coqueiro na Mesa” um convite para que os consumidores descubram novas maneiras de saborear os pescados em lata, além de ressaltar os benefícios nutricionais desses dois ingredientes. A expectativa da marca é seguir inovando e trazendo para a categoria uma visão mais ampla da versatilidade e do valor nutricional dos pescados. Reforçando assim os benefícios de uma alimentação equilibrada e com produtos de qualidade.


Atualizado em 31/03/2021 às 05:14


Atualizado em 31/03/2021 às 03:39